SAIBA MAIS SOBRE O CARTÃO SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO:

1. O QUE É O SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO VISA OU MASTERCARD?

O SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO é um cartão de transporte que também possui a função de compras em saldo pré-carregadoras bandeiras VISA ou MASTERCARD. Ele possui as versões “Cidadão”, para os cidadãos de Mauá, “Vale-Transporte”, destinado ao pagamento do vale-transporte para os colaboradores das empresas e “Sênior”, destinado a pessoas com idade maior ou igual a 60 anos.

2. E quem emite o cartão?

O SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO é um produto que nasceu da BusFácil, empresa que gerencia a bilhetagem de transporte na cidade de Mauá.

3. QUALQUER PESSOA PODE TER O CARTÃO?

O SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO é grátis e pode ser feito para qualquer pessoa que quiser o cartão, pois não possui consulta ao SERASA ou órgãos de proteção ao crédito. É fácil, rápido e sem burocracia.

4. ONDE POSSO ADQUIRIR UM SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO?

O cartão pode ser adquirido na loja do SIM no Terminal de Mauá, localizada na Praça Vinte e Dois de Novembro – Centro, Mauá – SP. O cartão já sairá desbloqueado no momento da aquisição e estará pronto para o uso.

5. ONDE PODEREI UTILIZAR MEU SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO?

A função Transporte é aceita em todos os ônibus municipais de Mauá, oferecendo mais comodidade, agilidade e segurança ao embarcar. A função Compras pode ser usada em qualquer estabelecimento comercial​,​ site​s​ ​e serviços ​que aceite​m pagamento via cartão de crédito da bandeira do seu Cartão SIM​.​ Agora você também poderá contratar os serviços do Netflix para assistir seus filmes e séries favoritos, o Spotify para ouvir aquela trilha sonora perfeita, comprar jogos e APPs nas lojas de aplicativos de seu smartphone, comprar passagens aéreas e pagar a sua academia de ginástica. E ainda vai ganhar vantagens em programas de benefícios!

6. QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMITIR UM SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO?

Você deve comparecer à loja do SIM portanto uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

7. O EMISSOR DO CARTÃO É UM BANCO? TEM AGÊNCIA?

É a Busfácil. O serviço é 100% digital e você não precisa de agência para fazer nada. Mesmo assim você tem à sua disposição a loja do SIM no terminal de Mauá e diversos de pontos de recarga na cidade espalhados por toda a cidade.

8. QUAIS OS CANAIS DE ATENDIMENTO QUE O CARTÃO SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO OFERECE?

Você possui ampla rede de atendimento através do Aplicativo e do Site SIM MAUÁ (via Chat), no Totem de Autoatendimento (disponível na loja do SIM) e Central de Atendimento Telefônico pelo 0300 771 1000 ou diversos postos de recarga espalhados por toda a cidade de Mauá identificados como RECARGA SIMPLES.

Para as empresas, existe um canal exclusivo para as demandas institucionais. Há também a Ouvidoria com acesso pelo telefone 0800 772 7210, para o caso de suas dúvidas ou solicitações não terem sido solucionadas nos atendimentos pelos canais anteriores.

9. PRECISO DE SENHA PARA USAR O SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO?

Para a Função Transporte, não. Basta recarregá-la e encostar o cartão no validador dos ônibus.

Para uso da Função Compras, a senha será definida por você no momento da emissão do cartão na loja.

Além da senha do cartão, você precisará cadastrar a senha eletrônica, que será solicitada para acessar o Aplicativo e o Site e permitir transações financeiras por estes canais. A senha eletrônica também será criada na seção “Ative seu cartão”.

A senha do cartão para uso da Função Compras será solicitada em todas as compras presenciais com o cartão em estabelecimentos comerciais. Se o seu cartão possuir a função Visa payWave você poderá pagar compras de até R$50,00 em estabelecimentos comerciais apenas encostando o seu cartão no local indicado com este símbolo  na maquininha sem digitação de senha do cartão, exatamente como no ônibus (depende da disponibilidade desta funcionalidade pelo comerciante).

A senha eletrônica será requerida para qualquer transação via Aplicativo ou Site e será sempre seguida do envio de um código de segurança por SMS ao telefone celular cadastrado no cartão, para confirmação segura da transação.

Qualquer uma das senhas poderá ser alterada pelo cliente através do Site ou do Aplicativo, a qualquer momento.

10. JÁ FIZ O MEU CARTÃO SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO. JÁ POSSO UTILIZÁ-LO?

Ao receber o seu cartão na loja do SIM, você já poderá utilizá-lo no transporte ou no comércio, desde que possua saldo. Para realizar operações financeiras como pagamento de contas ou recarga de celular através do aplicativo ou Internet Banking do SIM será necessária a ativação de seu cartão através do link “Ativar Cartão” (clicando aqui) ou pelo aplicativo SIM MAUÁ.

 

11. O QUE SÃO AS INFORMAÇÕES GRAVADAS NA FRENTE E NO VERSO DO CARTÃO?

Versões de cartão nominais ao cliente:

FRENTE:

• Número de 16 dígitos da Função Compras
• Validade do Cartão
• Nome do portador (Apenas em cartões personalizados no momento da solicitação na loja, no site e/ou no Aplicativo)
• Bandeira

VERSO:

• CVV (Código de segurança)

12. MEU SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO NÃO ESTÁ FUNCIONANDO CORRETAMENTE. O QUE DEVO FAZER?

Caso o seu cartão apresente alguma dificuldade de uso em qualquer uma das funções compras ou transporte, dirija-se a loja do SIM.

Se for identificado um defeito no produto após a análise técnica, o cliente terá direito a solicitar uma 2ª via sem custo. Se o mau funcionamento for resultado de quebras, rachaduras ou outras formas de má utilização, o titular do cartão poderá solicitar uma de 2ª via pagando a tarifa correspondente.

13. QUAL O PROCEDIMENTO EM CASO DE PERDA DO SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO?

Em caso de perda, quebra ou avaria por uso incorreto, o cartão poderá ser cancelado na loja do SIM e será emitida uma 2ª via. O cancelamento da função compras gera o cancelamento automático da função transporte. Em casos de perda ou avaria, será cobrada uma taxa de emissão do novo cartão. Em casos de roubo ou furto, com apresentação do registro de ocorrência, ou de defeito no cartão, essa taxa não será cobrada.

Em casos de roubo ou furto, o SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO deverá ser cancelado pelo titular do cartão na loja do SIM ou pela Central de Atendimento (0300 771 1000) e será emitida uma 2ª via automaticamente, sujeita à tarifa em vigor no momento da emissão. Não será cobrada tarifa mediante a apresentação do respectivo registro de ocorrência nos órgãos oficiais de segurança pública.

14. COMO CANCELAR O MEU SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO?

O cancelamento do cartão deverá ser efetuado pelo títular do cartão através da Central de Atendimento (0300 771 1000) ou pessoalmente na Loja do SIM, onde poderá ser solicitada a emissão da 2° via.

O saldo remanescente na função Compras ficará sob responsabilidade da Caruana S.A. SCFI até que o cliente solicite a emissão de um novo cartão, para o qual será transferido este saldo.

IMPORTANTE: Ao cancelar o seu SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO, a função Transporte correspondente também será automaticamente cancelada. O saldo, se existente, será disponibilizado em até 5 dias úteis.

15. MINHA 2ª VIA DE CARTÃO VAI PARA QUAL ENDEREÇO?

Sua 2ª via do cartão solicitado através da Central de Atendimento chegará no endereço informado na solicitação, ou no termo da adesão do cartão (caso você tenha recebido seu cartão pelo seu empregador), no prazo de até 15 dias úteis.

1. COMO UTILIZAR MEU CARTÃO NO TRANSPORTE?

O SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO pode ser utilizado em todos os ônibus municipais do Sistema Integrado Mauá. A cada utilização da função transporte, o valor correspondente à tarifa será debitado da Função Transporte e o saldo restante será exibido no visor do validador de acesso. Dependendo do canal de recarga escolhido, a validação da recarga de transporte no cartão pode levar até 48 horas. Fique atento! Recarregue seu cartão antes do saldo ficar abaixo de uma tarifa!

2. ONDE E COMO RECARREGO A FUNÇÃO TRANSPORTE DO MEU CARTÃO?

A função Transporte do SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO poderá ser recarregada nos seguintes canais:

• Através de uma TED de qualquer banco. Saiba mais aqui.
• Loja do SIM no terminal de Mauá. Clique aqui para saber como chegar.
• Site e Aplicativo SIM Mauá. Veja aqui como funciona.
• Diversos pontos de de recarga em Mauá. Clique aqui para saber onde encontrar.

3. EXISTE VALOR MÍNIMO PARA A RECARGA NA FUNÇÃO TRANSPORTE?

Deve corresponder, necessariamente a uma passagem, podendo sofrer alterações de acordo com a política de recarga do emissor sem aviso prévio.

4. COMO POSSO SABER O SALDO DA FUNÇÃO TRANSPORTE DO MEU CARTÃO?

Nos validadores instalados nos ônibus e nos terminais.

5. POSSUO UM SIM VALE-TRANSPORTE TRADICIONAL. POSSO ADQUIRIR UM SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO E MIGRAR MEU SALDO DE TRANSPORTE PARA ELE?

Não. Você pode continuar utilizando seu saldo no cartão antigo até que ele chegue a zero.

6. O CARTÃO SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO PODE TER A FUNÇÃO TRANSPORTE BLOQUEADA?

Sim, em caso de violação de segurança.

1. ONDE POSSO RECARREGAR A FUNÇÃO COMPRAS DO MEU CARTÃO SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO?

A função compras poderá ser recarregada nos seguintes canais:

• Através de uma TED de qualquer banco. Saiba mais aqui.
• Loja do SIM no terminal de Mauá. Clique aqui para saber como chegar.
• Site e Aplicativo SIM Mauá. Veja aqui como funciona.
• Diversos de pontos de de recarga em Mauá. Clique aqui para saber onde encontrar.

2. EXISTE VALOR MINIMO PARA RECARGA DA FUNÇÃO COMPRAS?

A carga mínima da função compras é de R$10,00 (dez reais).

3. DEVO ESCOLHER A OPÇÃO “CRÉDITO” OU “DÉBITO” AO FAZER COMPRAS COM O SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO?

Você sempre deverá escolher a opção “CRÉDITO”.

A Função Compras do seu SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO funciona com saldo pré-carregado. Mas na maquininha do estabelecimento ou em compras na Internet, a opção deve sempre ser “CRÉDITO”.

4. COMO FAÇO PARA UTILIZAR O APLICATIVO SIM MAUÁ? O QUE POSSO FAZER NELE?

O Aplicativo SIM MAUÁ é gratuito e está disponível nas lojas Google Play e App Store. Basta digitar SIM MAUÁ na busca por aplicativos. Instale, cadastre-se e usufrua as facilidades de fazer suas transações com a palma de sua mão (consulta de saldo, extratos, pagamento de contas, recarga de celular, transferências e muito mais). Tudo fácil, seguro e sem filas!

5. POSSO USAR MEUS CRÉDITOS DE COMPRAS PARA O TRANSPORTE?

Sim. Você pode utilizar o que você carregou no seu cartão como quiser. Basta haver o valor suficiente em saldo.

6. COMO FAÇO PARA CONSULTAR O EXTRATO DA FUNÇÃO COMPRAS DO SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO?

Você poderá consultar os extratos de utilização da função Compras do seu SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO através do Aplicativo, Site ou Totem de Autoatendimento.

7. POSSO RECARREGAR CELULAR PRÉ-PAGO COM O CARTÃO SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO? COMO FAÇO? HÁ ALGUMA COBRANÇA?

Sim. Através do Aplicativo, Site ou Totem de Autoatendimento você poderá recarregar a linha de celular dentro dos valores disponibilizados pelas operadoras. Não é cobrada tarifa adicional para uso deste serviço. Paga-se apenas pelo valor carregado.

8. POSSO REALIZAR TRANSFERÊNCIAS PARA OUTRO CARTÃO SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO?

Sim. Não há nenhuma restrição. Basta digitar o número que você desejar.

9. POSSO PAGAR CONTAS COM MEU CARTÃO SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO? COMO FAÇO? HÁ ALGUMA COBRANÇA?

Sim. Através do Aplicativo, Site ou Totem de Autoatendimento. Você pode pagar contas desde que possua saldo disponível e o serviço será tarifado por cada utilização para saber mais consulte as tarifas de serviços clicando aqui.

Se preferir, consulte a opção Cesta de Serviços e conheça nossos combos de serviços pré-contratados.

10. ALGUMA MENSALIDADE É COBRADA PARA UTILIZAÇÃO DO SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO?

Sim. Através do Aplicativo, Site ou Totem de Autoatendimento você pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e qualquer boleto bancário, sem limite de quantidade ou valor, de acordo, é claro, com o seu saldo disponível. Consulte a tabela de tarifas deste site para saber o valor.

11. É COBRADA ALGUMA TARIFA PELO USO DO SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO?

Clique aqui para consultar as tarifas que incidem na utilização do cartão.

12. COMO FAÇO PARA SABER QUAL É O MEU PACOTE DE SERVIÇOS E OS SERVIÇOS INCLUSOS NELA?

Você poderá obter informações sobre o seu Pacote de Serviços através da seção “Minha Conta” no App ou no Site SIM MAUÁ.

Para mais informações sobre tarifas clique aqui.

13. SE EU UTILIZAR SERVIÇOS ACIMA DOS CONTRATADOS EM MINHA CESTA DE SERVIÇOS, SERÁ COBRADO ALGUMA TARIFA?

Sim. Toda operação excedente ao seu pacote de serviços contratado será cobrada de forma avulsa individual. A renovação do Pacote de Serviços só será permitida 30 dias após a contratação de um Pacote de Serviços já em vigor.

Para consultar as tarifas, clique aqui.

14. QUANTO CUSTA PARA REALIZAR SAQUES, RECARGAS, TRANSFERÊNCIAS?

Para mais informações sobre tarifas clique aqui.

15. COMO FUNCIONAM OS PROGRAMAS DE BENEFÍCIOS? QUAIS SÃO AS VANTAGENS OFERECIDAS?

Para conhecer as vantagens, benefícios e regras de cada programa de relacionamento, acesse diretamente o site deles pelos links abaixo:

Visa: https://www.promocoesvisa.com.br/vaidevisa/site

MasterCard: https://surpreenda.naotempreco.com.br/rewards/vouchers/surpreenda

16. A FUNÇÃO COMPRAS DO MEU SIM MAUÁ DUPLA FUNÇÃO NÃO ESTÁ FUNCIONANDO CORRETAMENTE. O QUE DEVO FAZER?

Entre em contato com a Central de Atendimento ou dirija-se à loja do SIM onde será feita uma avaliação técnica do cartão. Se for identificado um defeito no produto após a análise técnica, o cliente será autorizado a solicitar uma 2ª via sem pagamento da tarifa correspondente.

Se o mau funcionamento for resultado de quebras, rachaduras ou outras formas de má utilização, o titular do cartão poderá contatar diretamente a Central de Atendimento pelo 0300 771 1000 para cancelamento e emissão de 2ª via.